As cinco regras de ouro para a criação de relatórios poderosos que toda agência web deve saber

Você já se perguntou como os seus relatórios e dashboards
são realmente recebidos por seus clientes?

traco-dashbox

Você pode até pensar que eles gostam muito de seus relatórios e estão ansiosos para recebê-los em suas caixas de entrada. Eles devem obter TONELADAS de informações e amam isso. Certo?

traco-dashbox

Na verdade, a maior chance é deles não prestarem muita atenção em grande parte de seu relatório. Eles podem até entrar em pânico quando você os bombardeia com muitos dados.

traco-dashbox

 

E se você pudesse mudar a maneira dos relatórios de certa forma que você realmente possa deslumbrar os seus clientes e garantir que eles recebam a maioria das informações?

traco-dashbox

Aqui estão as regras de ouro do relatório. Estas são cinco regras simples para você elaborar relatórios Jedi que agregam valores impressionantes para seus clientes.

Jedi

traco-dashbox

 

Regra 1: Você deve definir metas. Você precisa definir algo digno de monitoramento e medição. Algo que tem valor relacionado aos negócios de seus clientes.

Dica: Use a metodologia S.M.A.R.T. para estabelecer metas. Os pontos chave da metodologia SMART são: específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e “em tempo”.

Um exemplo de objetivo: ao invés de definir “Aumentar as vendas em 10%”, um objetivo melhor seria “Obtenção de 10% no aumento de vendas nacionais nas áreas de negócios A e, B pela equipe C, durante o próximo ano fiscal, sem redução da margem de lucros e mantendo o nível de satisfação do cliente”.

Saiba mais sobre a Metodologia SMART aqui.

traco-dashbox

 

Regra 2: Você deve usar KPIs para controlar de forma consistente suas metas

Por exemplo, se sua estratégia se baseia em pesquisa paga (SEM),
acompanhar conversões de pesquisa paga é uma boa ideia.

traco-dashbox

Regra 3: Você deve mostrar apenas o que importa. Essa é a parte “fundamental” para os indicadores-chave de desempenho.

Muitas vezes, há informações que simplesmente não podem ser questionadas.
Um KPI deve conduzir a uma ação. Em outras palavras, sabendo que este número está diminuindo, o que você faria? Se você não sabe, isso é porque não é questionável e pode ser apagado.

traco-dashbox

Regra 4: Você deve ser transparente. Não esconda maus resultados sob estatísticas sem sentido. Em vez disso, use seus KPIs para orientar e corrigir a sua estratégia. Deslumbre-os com o seu brilho!

Ninguém é perfeito e todos nós cometemos erros. Às vezes, os resultados não são exatamente como nós esperávamos. É melhor ser humilde e admitir que nossa estratégia não funcionou do que esconder a verdade. Honestidade. Ela se paga.traco-dashbox

Regra 5: Você deve fornecer insights e contexto. O seu verdadeiro valor não está na criação de uma campanha Adwords. Trata-se de mostrar o quadro geral, compreender as empresas de seus clientes e a criação de estratégias on-line de arrebentar.

Deixe o seu cliente saber que você fornece mais do que um monte de números aleatórios. Deixe-os saber que você realmente sabe o que está fazendo.

traco-dashbox

Isso foi fácil, não é? Não há nada sexy sobre como criar relatórios e dashboards. Mas pense por um instante na enorme alegria (e no resultado) que você e seus clientes irão experimentar.
Não é um grande motivo para dar um abraço?


Precisa fazer toneladas de relatórios? Clique aqui e conheça o DashGoo!

Você gostou disso? Compartilhe com seus amigos!

 

Você precisa de uma ferramenta incrível
para fazer poderosos relatórios para seus clientes?

Conheça o DashGoo.
Acesse: www.dashgoo.com

Seus relatórios em segundos, não horas!

Elaborar relatórios para Adwords, Analytics e Facebook nunca foi tão fácil e divertido.