5 Dicas para Integrar Dados e Análises Relevantes na sua Estratégia de Marketing

Dados são primordiais na tomada de decisões dentro de uma estratégia no digital.

No entanto, o acesso a eles, por si só, não é suficiente!

O volume de dados a ser tratado, somado à velocidade com que as coisas mudam atualmente, torna primordial que profissionais e agências estejam constantemente ajustando suas estratégias.

Com uma boa integração de dados é possível navegar por esse oceano de informação e administrar a sua complexidade num único lugar.

Confira abaixo 5 dicas para integrar dados e análises relevantes na sua estratégia de marketing 😉

5 Dicas para Integrar Dados e Análises Relevantes na sua Estratégia de Marketing

1. A Qualidade da sua Análise Depende da Qualidade dos Dados

Como você já deve saber, investir tempo analisando dados nos ajuda a entender o que está funcionando melhor para cada público. Quais anúncios realmente convertem, quais as cores, as CTAs, as landing pages tem melhor desempenho, etc.

O excesso de informações não estruturadas é o maior obstáculo para que profissionais de marketing cheguem a análises relevantes para a tomada de decisão.

Por isso, lembre-se: a base de uma análise sólida voltada a análises relevantes passa por dados de alta qualidade.

2. Extraia Dados Realmente Relevantes

Com tantos dados à disposição, muitas vezes os profissionais não conseguem selecionar as informações que são de fato relevantes para os projetos.

Dados sincronizados ajudam a dar uma percepção melhor sobre o desempenho das estratégias aplicadas.

A integração se caracteriza por centralizar e processar dados que auxiliem em processos decisórios.

Portanto, ao invés de extrair uma variedade desnecessária de informações, deve-se criar dashboards específicos, que permitam análises pontuais.

3. Use um Dashboard como Ferramenta Estratégica para Gestão

Busque ter numa única tela as informações mais importantes para a gestão de cada marketing digital.

Quando todos os dados estão conectados, é possível medir com precisão a eficiência de estratégias de marketing.

Um dashboard permite que você visualize as informações vitais de um projeto de uma só vez, o que proporciona discussões em nível mais elevado sobre as estratégias de marketing envolvidas.

Defina as informações que mais interessam à cada conta que você gerencia, para que assim você possa medir os resultados reais e não ficar preso na análise.

A visão completa possibilitada pela integração aumenta a eficiência da estratégia de marketing na totalidade, tornando ainda mais fácil sincronizar e replicar dados e obter uma visão global dos processos.

4. Escolha a Visualização Correta para o seu Painel 

A escolha da visualização dos dados no painel é um passo crucial para a extração de insights significativos para análises.

É difícil interpretar grandes volumes de dados, mas quando eles são bem apresentados e organizados na tela, fica muito mais fácil compreendê-los rapidamente.

Nesse sentido, a apresentação dos insights no dashboard é tão valiosa quanto os próprios dados.

Ao escolher uma plataforma de análise, opte por uma que lhe dê a liberdade de eleger visualizações personalizáveis. Isso será importante para que você possa ensejar uma argumentação suficiente para a apresentação dos dados.

5. Escolha uma Ferramenta que Reporte Dados de Forma Automática

O melhor que um profissional ou gestor de uma agência pode fazer é integrar todos os dados a serem repostados de cada conta em um só local, de modo a examiná-los e transformá-los em informações úteis para uma tomada de decisões mais eficiente.

Essas informações devem estar disponíveis para seus clientes, em tempo real, numa única plataforma.

Informação ajuda a vender, fidelizar e fortalecer a reputação da empresa.

Como consequência, traz bons resultados e lucro.

Como Funcionam os Dashboard no DashGoo:

É um painel online para acesso externo do cliente por um login e senha.

São acessados pelo seu endereço personalizado como agência, que pode ser utilizado também como canal de comunicação com o cliente.

Ainda não começou a criar os seus relatórios e dashboards personalizados?

Crie a sua conta e teste agora mesmo o DashGoo 😉

Conclusão

Saber analisar campanhas é a melhor maneira de extrair insights valiosos para otimizá-las em tempo real. Por isso, seja consistente nesse processo.

Com uma integração bem-sucedida, o seu negócio ganha ferramentas para garantir a clareza e atualização das informações. Isso o tornará ainda mais organizado e eficiente.

Depois de conhecer o caminho para extrair informações relevantes para o negócio do seu cliente, leia as 4 Dicas para Mensurar Resultados da sua Estratégia de Marketing e melhore ainda mais a sua estratégia de marketing digital.

Compartilhe:
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *