Por Que o Google Meu Negócio é Importante para seu Cliente?

Por Que o Google Meu Negócio é Importante para seu Cliente?

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Você já deve ter ouvido falar do Google Meu Negócio e até ter utilizado, mas entende a importância dessa ferramenta para as empresas e também para suas estratégias de marketing digital?
No artigo, vamos falar mais sobre essa ferramenta gratuita do Google, assim fica mais fácil instruir seus clientes a criarem essa página. Acompanhe!

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma plataforma on-line onde as empresas podem se cadastrar para que sejam encontradas nos resultados de busca do Google e no Google Maps, por potenciais clientes.

Nesta ferramenta, é possível adicionar informações comerciais como site, localização, horário de funcionamento e opções de contato (telefone e e-mail).

Outra vantagem é a possibilidade de postar fotos e vídeos de produtos e serviços. Segundo o Google, as empresas que adicionam imagens em seus perfis recebem 35% mais acessos em seu site do que as que não incluem fotos.

O Google Meu Negócio ainda facilita o contato entre a empresa e os consumidores da marca, pois há um campo para postar e responder comentários e feedbacks.

E não é só isso, a ferramenta também permite extrair e acompanhar dados valiosos que ajudam a compreender o comportamento dos consumidores, assim como o Google Analytics. Por lá, dá para descobrir desde como os clientes pesquisam pela empresa na internet, onde moram e até quantas pessoas ligaram usando o número de telefone que aparece na ficha.

Importância do Google Meu Negócio para empresas

De acordo com o Google, as empresas que estão presentes no Google Meu Negócio têm o dobro de chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores. Mas, além de transmitir credibilidade, a plataforma ainda traz outras vantagens aos seus usuários.

Com a ferramenta, é possível aumentar a exposição de uma empresa no buscador e até mesmo conquistar a posição da primeira página de resultados de buscas com a ficha do Google Meu Negócio. O que, consequentemente, contribui para um alcance maior de internautas e aumenta a atração de clientes.

Quando o assunto é marketing, conseguir esse destaque fortalece também as outras páginas do website. Ou seja, essa ferramenta ajuda um site, como um todo, a se fortalecer na internet e a conquistar melhores posições nos resultados do Google. Logo, potencializa as estratégias de marketing digital, como Inbound Marketing e, principalmente, SEO.

Gostou de descobrir mais sobre o Google Meu Negócio? Se você gosta deste tipo de conteúdo, aproveite para conferir outros artigos no blog da Dashgoo.

Você perde muito tempo com relatórios e planilhas?

Gere relatórios de marketing digital 100% personalizados em segundos, não horas!

Experimente gratuitamente por 14 dias sem compromisso e sem surpresas.
teste grátis

Mais para explorar