Os Benefícios de um Software White Label para os Negócios

Sabe quais são os benefícios de um software white label para os negócios?

Quem trabalha com digital já está acostumado a utilizar a expressão ‘white label’ quando o assunto é atender a um freela via subcontratação.

O nome do profissional ou agência que executa o trabalho numa parceria white label não aparece, os jobs saem com o nome da agência que contratou o serviço direto para o cliente final.

Então: os softwares white label funcionam de forma bem parecida!

Por esta razão, esses softwares são uma das chaves para o sucesso no digital. É uma forma de “terceirizar sem terceirizar”.

Vamos entender melhor como funcionam estes softwares.

O Que São e de Onde Surgiram os Softwares White Label

O White Label é um modelo de negócio no qual um produto ou serviço desenvolvido por uma empresa pode ser revendido por pessoas, ou empresas, sem divulgação dos direitos autorais.

Ou seja, o produto ou serviço é vendido como se a tecnologia por trás dele fosse da marca que o revende.

O modelo White Label é muito aplicado no setor de tecnologia, pois, o custo para se criar um produto inovador e patenteá-lo costuma ser salgado.

Na indústria digital atual, a ideia é basicamente a mesma: a empresa que utiliza a plataforma não é a mesma que a desenvolveu.

Hoje em dia os softwares White Label já são utilizadas por grandes empresas no mundo todo. Isso se deve ao fato de muitas startups terem se atentado às vantagens deste modelo de negócios nos últimos anos.

Alguns sites usam White label para permitir que uma grande marca ofereça um serviço sem ter que investir na criação da infraestrutura e da tecnologia embarcada.

Muitas empresas de TI e de marketing terceirizam ou usam organizações e serviços de white label para fornecer serviços especializados sem precisar investir no desenvolvimento do seu próprio produto.

Quando aplicamos esse termo ao e-commerce, chegamos num modelo de negócio em que empresas oferecem as suas plataformas para que outros negócios possam vender os seus produtos.

Curiosamente, o uso de softwares white label advém da indústria musical. Antes de os discos serem lançados ao público, cópias promocionais eram enviadas numa capa branca para os DJs para eles usarem em rádios e boates, num esforço para aumentar o interesse público, para melhor estimar as quantidades de manufatura.

Na internet, a primeira ação de white label aconteceu em 2001. Nela, um varejista de e-commerce fornecia telefones para as empresas venderem os seus produtos e ganharem comissão com a sua própria marca.

Várias empresas de aplicativos e softwares já adotaram a comercialização de plataformas white label no seu modelo de negócios.

Isso traz vários benefícios para os negócios. Afinal, contando com uma plataforma completa e funcional para agilizar atividades específicas, os profissionais podem despender mais tempo em estratégias para o crescimento do negócio na totalidade.

Os Principais Benefícios das Plataformas White Label para os Negócios

Dentre as maiores vantagens da adoção de plataformas white label, estão:

  • Menor custo de desenvolvimento — as plataformas são desenvolvidas sobre um código pré-construído, que diminui o tempo e o esforços necessários para a sua finalização;
  • Menos investimento em uma equipe técnica — as empresas não precisam contratar profissionais dedicados ao desenvolvimento;
  • Não é necessário ter conhecimento de programação — toda a construção da inteligência é desenvolvido por terceiros;
  • Menor risco de implementação — com uma plataforma desenvolvida por profissionais, há menos problemas técnicos. Isso significa menores chances de cometer erros, pois está a deixar toda parte de tecnologia com um parceiro que sabe do assunto;
  • Rapidez no desenvolvimento da solução e da inserção no mercado — com um tempo de criação menor, as ideias podem sair do papel com maior velocidade;
  • Maior Agilidade — A empresa fica livre para focar no que sabe fazer, sem perder tempo com algo que não é sua especialidade;
  • Aumento da satisfação do cliente — que terá mais chances de viver uma boa experiência.

Fonte de parte das informações: Revista Exame.

Estes e outros benefícios desse modelo de negócios já atraiu muitos empreendedores.

Se você pretende estabelecer uma marca no mundo digital, as plataformas white label podem ser sua melhor escolha 😉

Há alguns anos, nós aqui do DashGoo fizemos a escolha de desenvolver a nossa ferramenta sob estes princípios.

O que queríamos, era criar um software baseado neste modelo de negócio e disponibilizar uma plataforma 100% white label para facilitar o trabalho de profissionais e agências brasileiros.

Sim, o DashGoo é um Aplicativo Web 100% White Label

Agora que já sabemos o que é um software white label, vai ficar bem mais fácil entender como funciona o DashGoo.

Por valorizarmos a praticidade das soluções, desenvolvemos a nossa plataforma para tornar os processos de criação e envio de relatórios e dashboards o mais objetivo e simples possível.

O DashGoo foi desenvolvido para ser uma ferramenta (software web) de relatórios online para simplificar e reduzir o seu processo de criação de relatórios e dashboards para os seus clientes.

Oferecemos a customização do relatório com a sua marca, ampliando o seu posicionamento e autoridade com os seus clientes.

Dashboards com Endereço Web Próprio e Logos Personalizados

Mas não são somente relatórios que a nossa plataforma entrega: os Dashboards ajudam os seus clientes a ter sempre disponível os números mais recentes de desempenho das suas campanhas.

Todos os dashboards que você criar para os seus clientes usando o DashGoo, são hospedados neste portal e podem ser acessados online, com a sua logo, cores e endereço web próprio.

Por exemplo, se a sua agência se chama Acme, você pode ter um endereço https://dashboard.agency/acme.

Legal, né?

O Dashboard é exibido com o logo do seu cliente e o logo da sua agência em destaque, o que dá um aspecto muito profissional.

Com acesso 24/7, o seu tempo investido com os seus clientes em ligações e e-mails poderão ser reduzidos em até 50%.

Qualquer dúvida que o seu cliente tenha, basta clicar e enviar uma mensagem que a mesma será direcionada diretamente para o e-mail do gerente responsável.

Já ajudamos as melhores agências a entregar milhares de dashboards e relatórios profissionais por mês.

Mostre para seus clientes como suas estratégias de marketing online estão trabalhando realmente. Dê a eles uma razão para investir ainda mais!

Reserve agora mesmo o seu endereço exclusivo você também acessando este link.

Gostou deste conteúdo?

Compartilhe com um colega de profissão que possa ainda não conhecer os benefícios de se utilizar o white label — seja como modelo de negócio para si, seja usando as excelentes ferramentas disponíveis baseadas neste princípio, desenvolvidas para facilitar o dia a dia de profissionais como você.

Compartilhe:
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *