5 Passos para Começar um E-Commerce de Sucesso Durante a Crise

5 Passos para Começar um E-Commerce de Sucesso Durante a Crise

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Após a pandemia do novo coronavírus, a situação do mercado mudou e a transformação digital ganhou força total. Agora, a principal forma de consumir é por meio da internet e de e-commerce. Além disso, a tendência é que esse hábito de consumo se mantenha mesmo no pós-isolamento.

Por essa razão, criar uma loja virtual para seus clientes se tornou uma ótima oportunidade de alavancar as vendas, mesmo em meio a crise. Quer saber como? Continue a leitura do artigo e veja as dicas que a Dashgoo listou para você!

1. Use a crise como uma aliada

A crise é desafiadora, mas ainda assim pode trazer novas oportunidades de negócio. De acordo com um relatório disponibilizado pela Compre e Confie, o número de pedidos dos e-commerces cresceram 30% em março com relação ao ano passado.

Outro ponto positivo é que nessas situações, os consumidores tendem a buscar mais informações na internet antes de realizar uma compra. O que aumenta a possibilidade do e-commerce ser encontrado pelos futuros clientes da marca.

O cenário econômico desfavorável ainda impacta na diminuição de custos em relação aos fornecedores e na diminuição da concorrência.

2. Aposte no visual do e-commerce

Os usuários são instigados a navegar em um site devido ao layout da plataforma. Por isso, é preciso providenciar para seu cliente um e-commerce com design agradável atrativo e de fácil navegação.

3. Invista em uma boa estruturação do site

Uma boa estruturação do site é indispensável para a experiência do consumidor e também para o desempenho da loja virtual.

Para o usuário, a dica é estruturar a página por categorias e adicionar funcionalidades que facilitam a pesquisa de produtos, como a barra de busca e as próprias subcategorias de produtos.

Já para o site, é necessário uma estruturação eficiência para controlar o estoque, cadastrar produtos e usuários e gerenciar entregas.

4. Foco na experiência do usuário

A experiência do usuário ao navegar por um e-commerce e o atendimento prestado por ele é um fator decisivo para finalização de compras e fidelização. Portanto, toda a plataforma deve ser focada em oferecer uma vivência positiva ao consumidor.

Uma medida que tem funcionado bastante é o atendimento por chat on-line. Outra dica é gerenciar o relacionamento com o cliente por meio de pesquisas de satisfação, follow ups de acompanhamento, cupons de descontos, entre outros.

5. Aplique técnicas de marketing

Por fim, aplique técnicas de marketing para potencializar os resultados da loja virtual. O que pode incluir estratégias de:

Gostou das dicas para criar um e-commerce de sucesso para os clientes da sua agência? Continue acompanhando o blog da Dashgoo para mais conteúdos como este! 😉

Mais para explorar