Você sabe como informar os resultados de mídias sociais para seus clientes?

É muito importante saber e entender como entregar e comunicar os resultados das ações de mídia social e campanhas online para seus clientes.

A maioria das agências costumam entregar seguidores, compartilhamentos e curtidas. São métricas importantes e não devem ser desconsideradas, mas elas são as métricas-chave para seus clientes? Estão ajudando ele a aumentar suas vendas? Está claro para ele o impacto de suas entregas no bolso dele?

Se sabemos os objetivos do cliente com nossas ações online, sabemos fazer o uso das mídias para casá-las com esses objetivos. É necessário alinhar antes os objetivos e expectativas com seu cliente. Alguns exemplos de objetivos, por exemplo, seria aumentar o tráfego do site ou da loja virtual, gerar cadastros (leads), criar relacionamento mais próximo, gerar mais receita na loja virtual e/ou oferecer mais um canal de atendimento (muitos preferem entrar em contato por redes sociais).

Após você ter definido os objetivos estratégicos, é hora de pensar nas táticas para alcançá-los. É preciso também cuidados para que a comunicação seja dirigida ao público certo fazendo um mapeamento de personas e de como falar com elas, por exemplo.

Depois disso, ao alcançarmos os objetivos, precisamos mostrar para nossos clientes através de relatórios os insights obtidos e que os investimentos deles estão sendo bem empregados.

Print de uma página de um relatório de Facebook no formato Apresentação criado no DashGoo.

Como informar os resultados das mídias sociais e das campanhas online?

Ao contrário do que se pensa, mensurar resultados de campanhas e de mídias sociais é bastante complexo. Sem a mensuração fica muito difícil mostrar ao cliente o que ele precisa fazer, em o que precisa investir e no que não dá resultado. Relatórios semanais e principalmente os mensais são a melhor maneira de informar os resultados de forma clara e objetiva.

Todo mundo concorda que os relatórios fidelizam os clientes atuais e futuros e ninguém pode ficar sem fazê-los. Como alguns profissionais dizem, o relatório é um mal realmente necessário.

O grande problema é que eles são extremamente trabalhosos e “chatos” de se fazer. É necessário muito tempo, na maioria das vezes perdido, para poder coletar todos os dados e formatar os relatórios.

Multiplicando todas essas horas pela quantidade de relatórios, já daria pra ter ideia de quanto tempo é perdido com essa tarefa repetitiva e cansativa.

Como podemos fazer então para eliminar essa dor de cabeça e recuperar todo esse tempo perdido?

Felizmente existe uma ferramenta chamada DashGoo que automatiza todo esse processo, no qual você conecta suas redes sociais e contas de anúncios que deseja analisar e os relatórios são gerados em segundos. Você poderá apresentar para seus clientes os relatórios 100% personalizados em PDF ou criar dashboards com acesso por usuário e senha. Pode ainda criar apresentações no formato landscape.

Os relatórios não são “engessados” como em outras ferramentas e podem ser configurados e personalizados como você quiser. Afinal cada cliente é único e seu relatório também deveria ser.

No DashGoo você monta o relatório do seu jeito e com as métricas que você precisa.

Para economizar ainda mais tempo e você não precisar se preocupar mais com isso, existe ainda a possibilidade de agendar o envio recorrente dos relatórios. Os dados são atualizados automaticamente a cada período e o relatório enviado atualizado para seu cliente.

Crie agora seu usuário gratuito e comece hoje mesmo a fazer seus relatórios de mídias sociais e campanhas de marketing em segundos, não horas.

Hoje mais de 1000 agências utilizam o DashGoo, pois entenderam que com ele é possível personalizar as informações e ter um relatório com os dados que o cliente realmente precisa. A dica de hoje é: Economize tempo, dinheiro e tenha clientes felizes.

Acesse o link abaixo e crie sua conta grátis:
https://app.dashgoo.com/signup?lng=pt-BR 

DashGoo é a única ferramenta de relatórios do Brasil que integra Facebook, Instagram, Analytics e Youtube com AdWords e Facebook Ads. É também a única que permite a personalização total dos relatórios e métricas. 

Gostou? Não esqueça de compartilhar essa dica com seus colegas de trabalho e amigos. Quem não quer economizar tempo e ainda obter vantagens com isso, não é mesmo?


Veja o depoimento do diretor da Contramestre Digital, enviado pelo WhatsApp:

Compartilhe: