Ubersuggest | Ferramenta Gratuita de Palavras-Chave

Você mantém um blog ou atende o de algum cliente seu?

Se sim, então você deve saber da importância do SEO quando o assunto é esse.

Só que SEO e palavras-chave sempre andarão juntos. Será sempre necessário verificar o tráfego da palavra-chave, a concorrência e outros fatores.

É preciso encontrar palavras-chave em seu nicho alvo e criar conteúdo de qualidade junto com bons backlinks para que o blog obtenha uma boa classificação e autoridade.

É aqui entra o Ubersuggest: é ele quem vai ajudar a conseguir de forma rápida e fácil a encontrar palavras-chave que as pessoas estão procurando em seu nicho.

E o melhor: a ferramenta é totalmente gratuita!

Como funciona o Ubersuggest?

O Ubersuggest usa serviços de sugestões de palavras-chaves e você pode procurar por uma base no seu mercado alvo e escolher o idioma que deseja encontrar as respostas.

O seu uso é bastante simples: você coloca a palavra-chave específica sobre o assunto que está procurando e ele retorna com uma lista de palavras-chave de cauda-longa.

Assim, a partir desta lista, você terá várias ideias de títulos, subtítulos e até mesmo registro de domínios.

O Que Há de Novo

Recentemente, o Neil Patel, um dos maiores nomes do marketing digital, adquiriu a ferramenta e decidiu combinar o Google Keyword Planner com o Google Suggest e integrar todos os dados no Ubersuggest.

Com isso, tivemos melhorias significativas na ferramenta:

  • mais sugestões de palavras-chave;
  • disponibilização do CPC (custo por clique), competição e volume de pesquisa;
  • opção de filtrar e exportar os dados facilmente.

O grande diferencial desta ferramenta está é obter os resultados das buscas do Google em texto do Google imagens, Noticias, Shopping e vídeos em idiomas diferentes.

Você também vai ver o volume de pesquisa, análise dos concorrentes, e até mesmo tendências sazonais para cada palavra-chave. 

Foram acrescentadas também as palavras-chave negativas, para que você possa realmente encontrar as palavras-chave corretas para o seu negócio.

Com o Ubersuggest, você consegue ter acesso à maioria das sugestões do Google, na qual você faz análise de acordo com o que escreve na caixa de busca (em ordem alfabética e numeral) e ainda ter variações das próprias sugestões.

Contudo, a ferramenta não oferece dados numéricos. Vale ressaltar também que a ferramenta não é do Google, mas apenas se utiliza dos dados dele para disponibilizar as palavras-chave.

Como Usar o Ubersuggest:

  • Acesse o site do Ubersuggest, escreva a palavra chave em questão, escolha a língua Português (Brasil) e deixe em ‘web’.
  • A Seguir, clique em ‘Buscar’.

Você vai ter a sua disposição uma lista com a palavra chave + todas as letras do alfabeto.

Igual a como faríamos no Google – só que bem mais rápido, prático e fácil 🙂

Vamos pesquisar por “Ubersuggest ”:

Descritivo Ubersuggest

E assim, temos os seguintes resultados:

Baseando-se nas palavras-chave sugeridas pela ferramenta, você poderá definir qual será a melhor opção para produzir seus conteúdos:

Descritivo Ubersuggest 3

Você poderá também analisar a SERP (SERP é a sigla para Search Engine Results Page – ou ‘Página de Resultados’:

 

Como vimos, o Ubersuggest  é uma ferramenta muito útil para quando você precisa pesquisar novas ideias para criação de artigos ou títulos para um blog.

É muito fácil de utilizar e além de tudo 100% gratuita. 

Com essa ferramenta fica muito mais fácil analisar palavra-chave para otimização de artigos – bem como para ter ideias para novos artigos 😉

Já experimentou? 

Acesse agora o Ubersuggest e depois nos diga o que achou nos comentários!

 

 

Compartilhe:
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *