Os 5 principais benefícios do AdWords Editor

Nos últimos anos, o Google continuou a melhorar a interface do AdWords para torná-lo mais ágil e amigável para os anunciantes de pesquisa paga.

Apesar disso, gerenciar e otimizar contas ainda é uma tarefa demorada, especialmente se você estiver gerenciando grandes contas com várias campanhas e grupos de anúncios. Tempo e dinheiro podem ser recursos limitados para algumas empresas, mas os benefícios do AdWords Editor podem ajudar a impulsionar a eficiência e o desempenho de suas campanhas.

Embora alguns possam ter previsto a morte do AdWords Editor, o Google continuou a apoiá-lo e promovê-lo no esforço para sacudir a sua imagem como ferramenta “apenas para profissionais”.

O que é o AdWords Editor?

Essencialmente, o AdWords Editor é um aplicativo gratuito que permite gerenciar várias contas do Google AdWords sem conexão à Internet:

Muitos anunciantes do AdWords fora do setor de pesquisa paga podem não ter ouvido falar do AdWords Editor e de seus muitos recursos úteis.

Aqui estão os meus 5 principais benefícios do AdWords Editor para ajudá-lo no seu caminho para aumentar o ROI de sua publicidade PPC.

1. Faça alterações em sua conta do Google AdWords off-line

O AdWords Editor não requer uma conexão com a Internet. Você pode, portanto, fazer alterações em suas campanhas do Google AdWords mesmo quando não tiver acesso à Internet – como durante longas viagens de negócios. Quando você está de volta ao escritório ou quando encontrou uma conexão Wi-Fi segura, você pode publicar todas as alterações na conta.

O Editor é tudo sobre tornar tudo mais eficiente e mais rápido. Então, porque não há dependência em uma conexão com a Internet, você não terá nenhum contratempo ou atraso quando você está fazendo grandes mudanças em sua conta.

2. Importação e Exportação

O AdWords Editor permite que você importe alterações em sua conta por meio de um arquivo CSV.

Isso é ótimo se você quiser fazer alterações em grande escala em suas campanhas, como lances de palavras-chave. Essa abordagem é muito mais adequada para usuários que são proficientes com o Excel, mas não tão confiante com técnicas avançadas do Google AdWords, como escrever scripts.

Enquanto o adwords.com permite exportar dados, como palavras-chave e seus KPIs, a função de exportação do Editor é muito mais sofisticada. Mas não se preocupe – isso não significa que é mais complicado!

No AdWords Editor, há várias opções disponíveis sobre quais dados você pode exportar da sua conta. Por exemplo, você pode exportar dados de palavras-chave de uma campanha, grupo de anúncios ou de uma conta única. Você pode até mesmo optar por exportar os dados de sua visão atual. Isso permite exportar tudo da janela atual no AdWords Editor.

Além de exportar para um arquivo CSV, há outra característica útil que dá a sua capacidade de exportar campanhas como um arquivo HTML.

Isso lhe dá um instantâneo simples e fácil de entender qualquer campanha selecionada que incluirá todas as suas palavras-chave, agendamento, ajustes de lance e até mesmo visualizações de seus anúncios. Isso é ótimo para apresentar aos colegas se precisa de aprovação no texto do anúncio e nos alvos de palavras-chave antes de ativá-los no Google AdWords.

Para importar e exportar, basta selecionar Contas no menu superior e escolher Importar  ou  Exportar.

3. Aplicar alterações em massa

Fazer alterações em grande escala em sua conta no adwords.com pode ser muito demorado, especialmente se você quiser criar uma nova campanha, mas adaptar palavras-chave existentes para segmentação por localidade específica.

Com o AdWords Editor, você pode usar a função Copiar e Colar para selecionar várias palavras-chave ou anúncios e colá-los em uma campanha recém-criada. Você pode até mesmo colar as alterações diretamente de um arquivo do Excel, que está disponível na ferramenta “Fazer várias alterações”.

Outra característica útil é Advanced Changes. Localizada abaixo da barra de pesquisa na parte superior do Editor, essa ferramenta inclui uma função de pesquisa e substituição que permitirá procurar exatamente o que você deseja alterar, seja o texto do anúncio ou os URLs de exibição.

Você pode até mesmo fazer alterações em massa nos lances de palavras-chave. Se suas campanhas são limitadas pelo orçamento, convém considerar reduzir os lances de palavras-chave para ajudar a prolongar seus anúncios para exibir por períodos mais longos do dia. A partir da função Alterar avançado, conforme mostrado abaixo, alterne para Alterar lances e , a partir daí, você pode aumentar ou diminuir os lances de palavras-chave por um percentual escolhido ou até mesmo aumentar os lances para atender às estimativas de lance da primeira página:

Alterações avançadas no AdWords Editor

Deseja tornar-se ainda mais eficiente ao fazer alterações em massa em sua conta? Confira os comandos de atalho de teclado do Editor  que o ajudarão a fazer mudanças rápidas.

4. Encontrar Palavras-chave duplicadas

Palavras chave duplicadasOutra grande característica do AdWords Editor é a capacidade de encontrar palavras-chave duplicadas em suas campanhas. As palavras-chave duplicadas podem prejudicar significativamente o desempenho de suas campanhas e, à medida que sua conta se torna maior e mais complexa, há uma chance cada vez maior de que isso ocorra. Eles podem afetar seus Índices de qualidade de palavras-chave e, se você estiver competindo contra si mesmo por palavras-chave específicas, aumentará seu próprio custo por cliques. Isto é, naturalmente, contraproducente para os seus esforços para executar campanhas rentáveis.

Tudo que você precisa fazer é selecionar Localizar palavras-chave duplicadas  sob Ferramentas, e ele irá retornar com todas as palavras-chave duplicadas. Apenas certifique-se de selecionar a opção para digitalizar toda a conta. É assim tão fácil!

5. Pesquisa Avançada

Finalmente, vale a pena mencionar o recurso de pesquisa avançada do Editor. Ao clicar no ícone da lupa na barra de pesquisa na parte superior, você pode aplicar vários critérios de pesquisa e exibir filtros para identificar oportunidades para melhorar a eficiência de suas campanhas.

Isso é particularmente útil se você deseja realizar uma pesquisa em palavras-chave com um Índice de qualidade 6 ou inferior. A partir daí, você pode começar a reduzir o custo médio por clique, abordando a qualidade das páginas de destino, o texto do anúncio e assim por diante:

Pesquisa avançada no AdWords Editor

Você pode salvar seus filtros de pesquisa personalizados para que você os use em uma data posterior para economizar tempo.

Onde eu assino?

Você não precisa ser PPC Pro para usar o AdWords Editor e começar a beneficiar-se de seus recursos. Muitas empresas investem muito na publicidade do AdWords e o AdWords Editor é uma ótima ferramenta que ajudará sua empresa a identificar oportunidades de campanha e barreiras ao sucesso.

O AdWords Editor está disponível como download gratuito para PC e Mac aqui .

Ganhe ainda mais tempo com seus relatórios

Se o AdWords Editor já economiza uma grande quantidade de seu tempo, não podemos falar o mesmo dos relatórios que precisamos enviar para os clientes. Muito tempo se perde na coleta dos dados, arquivos importados, planilhas e na preparação do relatório em si.

Com o DashGoo você não precisa mais se preocupar com relatórios. Basta integrar suas contas de AdWords no aplicativo e selecionar as métricas que precisa. Seus relatórios estarão prontos em segundos. Eles podem também ser automatizados para serem enviados periódicamente e até programados para serem visualizados via dashboard com seu logo e logo de seu cliente.

A ferramenta DashGoo de relatórios AdWords pode ser testada aqui neste link.

Crie sua conta grátis no link abaixo e veja como isso vai facilitar muito a sua vida daqui pra frente:
https://app.dashgoo.com/signup 

 

 

Compartilhe: