Modelos de anúncios de Facebook para você se inspirar!

Na hora de criar uma campanha para Facebook, muitas dúvidas surgem, como qual melhor objetivo dentro das opções, qual melhor copy, qual cor vai chamar mais atenção, devo inserir um botão de chamada (CTA), qual o público mais adequado, em quais dispositivos este anúncio vai performar melhor, enfim… milhares de dúvidas e questionamentos que, o melhor a se fazer sempre, é testar. Testando, você chega em todas as respostas. Mas não estamos aqui pra falar disso hoje.

Ter referências é um grande passo para começar o processo de criação dos seus anúncios. Confira abaixo alguns Modelos de anúncios de Facebook que são boas referências e aproveite para melhorar ainda mais suas campanhas!

Campanhas para Download de eBooks (Objetivo de Conversão)

Este tipo de anúncio pode ser usado para enviar o usuário até uma Landing Page onde ele se cadastrará e fará o download de um material (pode ser um ebook, uma planilha, um checklist)

Este tipo de anúncio geralmente é usado para fomentar/nutrir usuários em campanhas de inbound marketing/marketing de conteúdo.

Configurando as conversões personalizadas da sua conta de anúncios do Facebook, você conseguirá saber exatamente quantos usuários clicaram no seu anúncio e quantos realmente baixaram seu material. É um ótimo jeito de entender o seu público e o que ele gosta de consumir.

Campanhas para Cadastro (Objetivo de Conversão)

Este é um objetivo de anúncio essencial em campanhas, tanto de e-commerces, como aquelas onde você queira que o usuário faça uma ação específica, como se cadastrar em uma página.

Dessa forma, você consegue identificar exatamente quantos clicaram e quantos executaram aquele objetivo da sua campanha.

Campanhas De Carrossel

Os anúncios em formato de carrossel são bastante versáteis. Podem ser usados para oferecer produtos que o usuário já visitou no seu site (quando falamos de campanhas de e-commerce, por exemplo – remarketing), pode exibir todas as funcionalidades de um sistema para uma base específica de usuários, pode contar uma história.

Use o carrossel a seu favor. Ele tem a peculiaridade de o usuário ter que clicar na seta para descobrir o que tem nas outras imagens, então capriche bastante na primeira. Ela deve chamar atenção e fazer com que o seu target se sinta curioso para clicar no seu anúncio!

Campanhas para Tráfego

Uma maneira barata e eficiente de gerar mais visitas para seu site são anúncios com Objetivo de Tráfego. Nele você pode anunciar um post do blog, uma Landing Page específica sobre seu produto ou serviço, uma página de material rico, um conteúdo sobre a sua empresa. Aproveite este tipo de anúncio para se destacar da sua concorrência!

Depois de fazer seus anúncios, dê atenção para seus relatórios!

DashGoo é a única ferramenta de relatórios do Brasil que integra Facebook, Instagram, Analytics e Youtube com AdWords e Facebook Ads. É também a única que permite a personalização total dos relatórios e métricas. 

Gostou? Não esqueça de compartilhar essa dica com seus colegas de trabalho e amigos.
Quem não quer economizar tempo e ainda obter vantagens com isso, não é mesmo?

Corre lá e comece agora: https://app.dashgoo.com/signup?lng=pt-BR

Compartilhe: