NOVO: Recomendo você dar uma olhadinha no novo manual que preparamos pra você.
https://dashgoo.com/manual-dashgoo.pdf

Não deixe de conferir os 3 passos nesse breve tutorial, sendo o último o mais importante deles 😉

 

Vamos começar!

A primeira coisa que você precisa fazer é vincular as contas de suas fontes de dados (AdWords, Analytics, Facebook Ads…) ao DashGoo.

Para fazer isso clique no botão “Vincular Conta”na tela inicial ou no menu em “Conexões”.

link-account-br

Em seguida clique no botão “Adicionar uma nova conta” e clique na fonte de dados desejada.

Cada fonte de dados é independente, mesmo que o email seja o mesmo. Você precisa adicionar todas as contas.

 

Depois de clicar na fonte escolhida você precisará conceder permissão de acesso para o DashGoo. Para o Google AdWords, por exemplo, o Google assume o controle com uma página de permissão na qual você pode selecionar sua conta do Google e permitir o acesso a DashGoo.

oauth-google-br

Você pode adicionar várias contas de um mesmo provedor de dados.  Para isso basta repetir os procedimentos anteriores citados acima.

A partir de então, é uma questão de selecionar outra conta no Google e iniciar sessão nessa conta. De sempre preferência a sua conta do Google MCC.

Depois de clicar no botão “Permitir”, você volta para a tela do DashGoo e a conta é adicionada à sua conta de usuário DashGoo como uma nova conexão de dados.

Uma conta só pode ser adicionada por um único usuário DashGoo. Não é possível adicionar uma mesma conta em dois usuários.

Dica: Facebook Ads é diferente e independente de Facebook Insights. Se você possui contas de anúncios (Ads) e administra páginas no Facebook (Insights) precisa adicionar as duas integrações.

 

Botões de ação

Quando você adiciona uma conta é exibido ao lado de cada uma os 3 botões abaixo:

icones-linked-account

1 – Atualizar conta – O primeiro atualiza os dados e informações da conta. Importante quando você cadastra ou exclui clientes de sua MCC do AdWords por exemplo. É preciso clicar neste botão SEMPRE que for adicionada uma nova conta dentro de sua MCC ou perfil do Facebook. Contas recém-criadas não serão incluídas pois a fonte de dados ainda não atualizou as informações. Para novas contas, aguarde no mínimo 36h após a criação para atualizar suas contas no DashGoo.

2 – Relink – Pode acontecer da conta do provedor de dados perder a conexão com o DashGoo (troca de senha ou outro motivo). Neste caso é necessário refazer o link para que os dados continuem sendo importados para o DashGoo.

3 – Excluir conta – Exclui a conta e desvincula todos os widgets relacionados a ela.

 

ATENÇÃO: Sempre que você alterar a senha de uma conta associada será necessário fazer o “relink”dela no DashGoo. Se não for feito este procedimento os dados não serão mais importados para seus widgets.

Importante: Contas não utilizadas por mais de 14 dias (que não estejam fazendo requisições de dados ao provedor de dados) poderão perder a conexão com o DashGoo e assim deverão ser “relinkadas” para que o provedor de dados (Google, Facebook etc.) autorize novamente o acesso.

Depois de vincular todas as suas contas e MCCs, você precisa associar as contas a seus clientes. Para isso será necessário criar seus clientes no DashGoo e associar as contas de cada um deles.

Adicionou todas as contas? Hora de criar os clientes.

> Seguinte: Passo 2 – Como criar um cliente.

 

Para quem buscou também por: integração google adwords, integrar adwords, conectar adwords, conectar facebook, como integrar, vincular conta, integrar conta, conectar conta, integrar google analytics, conta facebook.