Já conectou seu perfil do Facebook em Instagram Business na página Conexões do DashGoo mas algumas contas de Instagram não são listadas na página de cadastro do cliente. O que fazer?

SIGA TODOS OS 8 PASSOS ABAIXO

1 – Acesse o link abaixo do Facebook com o mesmo perfil de Facebook conectado no Instagram Business na página Conexões do DashGoo:
https://www.facebook.com/settings?tab=business_tools

Se o perfil conectado no DashGoo for fulano1@meuemail.com, entre no Facebook com o perfil fulano1@meuemail.com.

 

2 – Depois de acessar o link acima no Facebook, pesquise por DashGoo no campo de pesquisa e clique nele ou clique em VER E EDITAR na listagem.

Clique em VER E EDITAR para abrir a janela de permissões

 

3Atenção: Confira se aparece as opções “Access profile and posts from the Instagram account connected to your Page“ e “Access insights for the Instagram account connected to your Page” e se ambas estão marcadas.


4 –
DESMARQUE a opção “ACCESS INSIGHTS FOR THE INSTAGRAM ACCOUNT CONNECT TO YOUT PAGE” e a opção “ACCESS PROFILE AND POSTS FROM THE INSTAGRAM ACCOUNT CONNECTED TO YOUR PAGE”, como ilustrado na imagem abaixo e clique no botão SALVAR.

Desmarque as duas opções acima e salve

 

5 – Depois de desmarcar as duas opções no Facebook e salvar (conforme imagem acima) , volte no DashGoo na página CONEXÕEShttps://app.dashgoo.com/linked-accounts ) e clique no botão RECONECTAR no perfil conectado na conexão Instagram Business. Deve ser o mesmo perfil doFacebook que você executou as etapas acima.

6 – Depois de clicar no botão RECONECTAR, uma janela do Facebook se abrirá. Autentique com o mesmo perfil do Facebook que foi conectado e em seguida clique obrigatoriamente no link “ESCOLHA O QUE VOCÊ PERMITE” na mesma janela, como ilustrado abaixo:

7 – Depois de clicar no link “Escolha o que você permite” você será direcionado para uma tela com título “O que você permite“. Verifique na opção “Access insights for the Instagram account connected to your Page” e na opção “Access profile and posts from the Instagram account connected to your Page” se todas as contas de Instagram aparecem na listagem e se estão marcadas. A tela é igual a imagem abaixo:

8 – Clique no link “SEE ALL INSTAGRAM ACCOUNTS” para visualizar todas as contas que você tem permissão de acesso. Confirme se todas as contas são listadas e se todas estão marcadas. Faça o mesmo nas duas opções: “Access insights for the Instagram account connected to your Page” e “Access profile and posts from the Instagram account connected to your Page


VERIFIQUE AGORA NESSA TELA DO FACEBOOK:

– As contas de Instagram aparecem na listagem da tela acima?
Marque todas e salve. Clique no ATUALIZAR CONTAS lá na página Conexões em DashGoo e pronto!
– ​Algumas contas não aparecem na listagem acima?
Nesse caso seu perfil não tem permissão de acesso a essas contas e sem essa permissão não é possível termos acesso aos dados dessas contas.

Nesse caso siga as instruções abaixo e verifique se algo se encaixa no problema:

 

CONTA NÃO LISTADA NA TELA DO PASSO 7 e 8 – Instruções

Verifique todos os motivos e possíveis formas de resolver o problema abaixo:

O perfil não é comercial.
  • Abra o Instagram no aplicativo mobile com a respectiva conta conectada, vá em Configurações e toque em CONTA.
  • Verifique se aparece a opção para mudar para perfil pessoal.
  • Se não tiver essa opção a conta não é comercial. Nesse caso precisará primeiro converter a conta de Instagram em conta comercial. Em seguida deverá vincular a conta de Instagram à sua página no Facebook. Você deve ter acesso a essa página pelo Gerenciador de Negócios.
O perfil do Instagram não esta associado à página do Facebook ou não foi associado corretamente (ou seja, a pessoa que fez essa integração com o Facebook não tinha acesso à página).
  • Acesse o Facebook e navegue até a página.
  • Clique em Configurações na parte superior da página e, em seguida, clique em Instagram no lado esquerdo.
  • Se não tiver uma conta de Instagram vinculada à página, clique em Conectar conta.

  • Se já tiver uma conta de Instagram vinculada, certifique que é a mesma conta que deseja. Confira se a conexão está correta e corrija caso necessário.
  • Se aparecer um quadro ANALISAR CONEXÃO DA CONTA (igual imagem abaixo) clique no botão ANALISAR CONEXÃO. Se você não tiver permissão, solicite ao administrador da página que faça esse processo.

A pessoa que converteu o Instagram para conta comercial e se conectou à página não é mais um administrador da página / O perfil que conectou no DashGoo não tem acesso administrativo à página vinculada na conta de Instagram
  • Verifique se você é administrador da página vinculada ao Instagram. Você precisa ter permissão de acesso à página vinculada à conta de Instagram, para ter acesso a essa conta. Acesse o Facebook e navegue até a página que está conectada à sua conta do Instagram.
  • Clique em Configurações na parte superior da página e, em seguida, clique em Funções administrativas no lado esquerdo.
  • Você precisará ver seu próprio perfil pessoal listado como administrador na seção “Funções administrativas existentes”.
  • Se você tiver qualquer outra função, não poderá autorizar a conexão. Nesse caso, será necessário entrar em contato com o administrador da página e solicitar que ele conceda a função de administrador.

 

Outros motivos / formas de resolver o problema

Entrar em contato com o suporte do Facebook

Se você realmente possui acesso à página e o Instagram pelo seu Gerenciador de Negócios e já tentou todas as opções nessa página (acima ou abaixo), você pode entrar em contato com o Facebook pelo link abaixo:
https://www.facebook.com/business/help

Existe um chat na página para falar com um atendente do Facebook. O Facebook vai solicitar informações adicionais e poderá até pedir um documento assinado registrado em cartório.

Remova a conta de Instagram da página e conecte novamente

Siga esse link: https://www.facebook.com/business/help/898752960195806 

Verificar se a PESSOA está vinculada ao ATIVO ATRIBUÍDO

No Gerenciador de Negócios do Facebook acesse PESSOAS – https://business.facebook.com/settings/people/ dentro do respectivo negócio.

Em “ATIVOS ATRIBUÍDOS” verifique se a PESSOA tem permissão de acesso à página do cliente que está vinculada na conta de Instagram no mesmo cliente. Se a página não estiver aparecendo nessa tela, deverá ser concedido acesso primeiro. Lembre-se que mesmo que a página esteja vinculada à pessoa, a página precisa também estar vinculada à conta de Instagram.

Se você já converteu a conta de Instagram em comercial, tente convertê-la novamente.

Às vezes, o Facebook pode não ter vinculado o perfil e a página de fãs corretamente, portanto, vinculá-los novamente normalmente pode resolver o problema.

Para fazer isso, basta acessar “Configurações” dentro do aplicativo mobile e clicar em “Contas”. Em seguida clique em  “Mudar para a conta pessoal” e, em seguida, voltar e clicar em Alternar para o perfil comercial para reiniciar o processo.

Conecte a conta do Instagram a uma a página do Facebook novamente ou com outra página: 

Atenção: Você precisa ter permissão de acesso via Gerenciador de Negócios à página do Facebook que está ou será vinculada ao Instagram.

https://www.facebook.com/business/help/345675946300334?id=419087378825961

  1. Entre no app do Instagram, vá até o perfil da conta de Instagram, e clique no botão Editar perfil.
  2. Em “Informações comerciais públicas” clique no item “Página”.
  3. Remova a página correta, e depois conecte-a novamente (Fazendo isso, o Facebook reconhecerá como tendo permissões para autorizar sua conta do Instagram) .
  4. Caso conectar novamente com a mesma página não tenha dado certo, remova a página correta e vincule uma outra página qualquer. Pode ser alguma das páginas que você gerencia na listagem que aparece abaixo, mas esta página não pode já possuir vínculo com alguma conta comercial do Instagram (O Instagram exibirá um aviso). Fazendo isso, o Facebook também poderá reconhecer as permissões para autorizar sua conta do Instagram.
  5. Feito isso, vá até a página Conexões no DashGoo, e reconecte novamente sua conta (instruções abaixo no item “Foi necessário fazer qualquer ajuste acima?”).
Associe uma conta de anúncios do Facebook com a conta do Instagram:
Atenção: A conta de anúncios e o identificador do Instagram devem estar no mesmo Gerenciador de Negócios. Não é possível associar contas de anúncios a contas do Instagram em um Gerenciador de Negócios diferente.
Para adicionar uma conta do Instagram a seu Gerenciador de Negócios:
  1. Acesse as Configurações do negócio.
  2. Clique em Contas.
  3. Clique em Contas do Instagram.
  4. Clique no botão + Adicionar.
  5. Insira o nome de usuário e senha da respectiva conta de Instagram e clique em Avançar.
  6. Selecione as contas de anúncios e as Páginas que você deseja vincular e clique em Avançar.
  7. Feito isso, vá até a página Conexões no DashGoo, e reconecte novamente sua conta (instruções abaixo no item “Foi necessário fazer qualquer ajuste acima?”)

 

Foi necessário fazer qualquer ajuste acima?

Se foi feito qualquer alteração, ajuste ou novo vínculo será necessário RECONECTAR a conta no DashGoo para sincronizar os dados. Vá em CONEXÕES e clique no botão RECONECTAR

Para finalizar clique no botão ATUALIZAR CONTAS para sincronizar.