Antes de começar

Veja algumas informações básicas sobre a utilização da DashGoo, que podem te ajudar a iniciar os relatórios e dashboards

Fernando Vital avatar
Escrito por Fernando Vital
Atualizado há mais de uma semana

Criando Relatórios

O foco da DashGoo é a análise de métricas. Você conecta suas fontes de dados no nosso sistema e já pode começar a criar relatórios para seus clientes.

O primeiro passo na criação de um relatório é vincular suas contas de Instagram, Google Analytics, Facebook e outras mais. Em seguida, você irá precisar criar um cliente, associar as contas e ele e em seguida pode fazer um relatório.

Para a criação de um relatório você vai precisar adicionar widgets de dados ou KPIs. Qual é a diferença? Um widget de dados irá mostrar-lhe estatísticas e resultados de várias métricas incluindo gráficos e tabelas. Você pode ver um desempenho geral de suas campanhas, anúncios ou site com diferentes métricas.

Um KPI (Key Performance Indicator) irá mostrar-lhe um único resultado de uma única métrica específica. Por exemplo, você pode adicionar um KPI para mostrar a quantidade de impressões que seu anúncio teve ou a quantidade de curtidas que sua página no Facebook tem. KPIs podem ser adicionados através do widget de Visão Geral (onde você poderá adicionar vários KPIs de uma única vez) ou pelo KPI Manual (onde você poderá adicionar números de forma manual).

Relatórios PDF

Os relatórios criados na DashGoo podem ser convertidos em formato PDF e enviados por e-mail para seus clientes. Esses mesmos relatórios podem ser agendados para serem enviados automaticamente semanalmente ou mensalmente.

Templates (modelos de relatórios)

Para agilizar ainda mais, você pode criar templates de relatórios ou utilizar os já existentes. Assim, não precisa perder tempo criando um relatório do zero. Crie modelos padrão e configure o mesmo modelo para quantos clientes quiser, sem que tenha que editar os relatórios depois.

Configurações adicionais

Você pode incluir o logo de sua empresa e de seu cliente nos relatórios, configurar um Portal do Cliente 100% white-label e com um endereço exclusivo, criar dashboards para seus clientes acessarem online e muito mais.

Sentiu falta de alguma coisa?

Quer sugerir um novo recurso ou funcionalidade? Não gostou de como determinada coisa funciona na DashGoo e gostaria de sugerir mudanças? Envie tudo para nós por meio do chat do atendimento, na própria plataforma. A DashGoo foi feita para você e nada mais justo que possa ser da forma que você precisa. Fale Conosco!

Como entrar em contato

Caso não encontre suas dúvidas solucionadas aqui, usuários da DashGoo podem entrar em contato pelo ícone de atendimento localizado dentro do aplicativo. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e não deixamos ninguém sem resposta. 🙂

Siga os passos abaixo e bons relatórios para você!

Respondeu à sua pergunta?