Hashtags No Instagram: Como Usar Na Sua Estratégia De 2021?

Hashtags no Instagram: Como usar na sua Estratégia de 2021?

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

As hashtags no Instagram são uma espécie de marcador, usadas tanto para identificar quanto para organizar o conteúdo a respeito de algum assunto, específico ou genérico, nas redes sociais. 

Além de criar um link clicável, elas têm a capacidade de gerar tráfego, criar promoções e fazer com que seu produto venda mais. Pensando nisso, listamos algumas dicas de como usar as hashtags nas suas ações de marketing em 2021. 

Hashtags no Instagram — o que é?

Com origem do inglês, o termo “hash” é sinônimo de jogo da velha, enquanto “tag” significa etiqueta. Consiste em uma forma de categorizar conteúdos referentes a um mesmo tópico.

As hashtags são representadas pelo ícone (#) que sempre vem acompanhado de uma palavra-chave, a qual será destacada. Ou seja, seu papel nas redes sociais é localizar conteúdos, permitindo que seus posts, fotos ou vídeos possam ser encontrados por qualquer usuário. 

Para o que servem as hashtags no Instagram?

São utilizadas para conquistar mais seguidores, ajudando a ampliar a visibilidade do seu conteúdo, fazendo com pessoas que tenham interesse no tema que você aborda visitem o seu Instagram, com isso, gera cada vez mais tráfego. 

O uso da (#) em uma publicação faz com que o buscador da rede social entenda que aquele conteúdo se refere a determinado assunto, acontecimento, anúncios ou debate e permite que o post marcado seja entregue para todos os que buscarem pela hashtag.

Como usar hashtags no Instagram na sua estratégia de 2021?

Saber utilizar as hashtags da maneira correta e eficiente, é fundamental para que suas ações de marketing digital do próximo ano tenham sucesso. Veja abaixo algumas dicas que separamos para você. 

Use hashtag na sua bio

Atualize sua biografia com as hashtags que mais definem o seu perfil. Com isso, você consegue contextualizar seu perfil inteiro na rede social, aumentando a assertividade de sua atuação.

Não separe as frases

Se as suas publicações compostas por legendas de uma única frase, evite separá-las com (#). Isso porque, além de causar uma poluição visual no seu texto, você também irá dificultar para o público encontrá-lo, além da frase perder totalmente o sentido. 

Utilize o buscador do Instagram

Esta é uma maneira muito útil de você pesquisar direito sobre seu nicho. Encontre as hashtags mais apropriadas para atrair o seu público-alvo por meio do site ou da lupa do aplicativo.

Use um gerador de hashtags

Existem diferentes ferramentas que geram hashtags, caso você esteja sem inspiração. Quando você informa uma determinada palavra-chave, ele te dá uma série de ideias para hashtags parecidas com o tema informado. São exemplos dessas ferramentas:

  • Keyhole;
  • TopHashtag;
  • Display Purposes;
  • Leetags;
  • Tags for Likes.

Gostou das dicas? Com o DashGoo você consegue saber qual a performance dos seus posts do Instagram, que podem te ajudar na hora de construir as estratégias para alavancar os resultados da sua agência. Não perca tempo e faça já o teste grátis!

Você perde muito tempo com relatórios e planilhas?

Gere relatórios de marketing digital 100% personalizados em segundos, não horas!

Experimente gratuitamente por 14 dias sem compromisso e sem surpresas.
teste grátis

Mais para explorar