Gerador de URLs em massa para Google Analytics em Excel

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Você já usou o Criador de URLs (URL Builder) do Google Analytics?

É muito fácil de usar e ultra eficaz. No entanto, você já teve que criar centenas de URLs? Quanto tempo levou, especialmente quando você não está muito confiante em criá-las manualmente sem usar a ferramenta?

Nós todos sabemos a importância do rastreamento das campanhas digitais, e o criador de URLs do Google (URL Builder) é uma grande ferramenta quando se trata de medir nossos resultados através do Google Analytics.

Eu sei que todos nós já estivemos em situações complicadas como esquecer de adicionar o acompanhamento (seja honesto), ou termos que mudar as coisas em cima da hora.

Por isso acho essa dica muito importante: Utilizar a planilha gratuita de criação de URLs em massa para o Analytics.

Com esta planilha você poderá criar rapidamente centenas de links para rastreamento no Google Analytics. Você poderá arrastar células e copiar vários dados de uma vez só. Faça o download abaixo da planilha e use sempre que precisar.

É uma planilha simples mas que vai lhe poupar um bocado de tempo. Espero que goste!

Download da Planilha – Google Analytics Criador de URLs

Quer ganhar ainda mais tempo?

Outra dica que vai lhe poupar muito tempo é o DashGoo. Relatórios de Google Analytics e AdWords em segundos, não horas! Crie sua conta grátis agora mesmo!

 

Se nunca utilizou o URL Builder do Google conheça ele aqui:
https://support.google.com/analytics/answer/1033867?hl=pt-BR

O Criador de URLs ajuda você a adicionar parâmetros a URLs usados em campanhas publicitárias personalizadas por e-mail ou com base na Web. Uma campanha personalizada é qualquer campanha publicitária que não usa o recurso de codificação automática do Google AdWords. Quando os usuários clicam em um dos links personalizados, os parâmetros únicos são enviados à sua conta do Analytics. Assim, você pode identificar os URLs mais eficientes para atrair usuários até seu conteúdo.

 

Mais para explorar