Dicas de Facebook Ads Que Vão Facilitar Seu Trabalho

Quais dicas de Facebook Ads podem, efetivamente, facilitar o seu trabalho?

Uma vez que uma boa gestão de tráfego se relaciona intimamente com a organização, não poderíamos dar dicas de Facebook Ads melhores que as relacionadas a este fator.

Essa organização vai muito além de manter planilhas preenchidas. Isso porque, na verdade, ela envolve também encontrar maneiras de otimizar o tempo que investimos dentro da própria plataforma Gerenciador de Anúncios.

Por isso, trouxemos hoje uma seleção de links úteis para você turbinar a sua barra de favoritos. Assim, você acessa tudo de forma rápida, ganhando tempo para otimizar as campanhas e estrategiar as próximas.

Neste artigo, vamos te dar algumas dicas rápidas, relacionado-as à links para você favoritar e começar a usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook de forma mais eficiente.

Mesmo que você seja iniciante, poderá se organizar para gerenciar as contas de seus clientes de forma mais efetiva.

Então, vamos lá?

Dicas de Facebook Ads

Vejamos agora os tópicos e Links que você deve ter à mão para que seu trabalho se torne ainda mais fácil.

Sobre Planejamento de Facebook Ads

A primeira das nossas dicas de Facebook Ads é: use o Planejador de Campanhas.

Esta é uma excelente ferramenta para quem ainda não tem intimidade com planejamento de campanhas em Facebook Ads.

Com ele, é possível calcular e prever retornos de iniciativas em Facebook Ads, bem como estimar públicos versus iniciativas versus investimentos.

De fato, vale muito a pena conferir os gráficos gerados pelo planejador de campanhas antes de investir em anúncios.

Ademais, em Abril de 2018 esta ferramenta foi atualizada e já é possível fazer “Edição em massa’ e, assim, ao editar um plano, você poderá fazer alterações com facilidade em várias Páginas do Facebook e contas do Instagram.

Acesse o Planejador de Campanhas Aqui.

Sobre os Criativos dos Anúncios

Em 2016, o Facebook mudou a regra que impedia anúncios com mídias que contivessem mais do que 20% de texto nas mídias.

Entretanto, as publicações com menos texto continuam tendo mais destaque na plataforma, além de gastarem menos orçamento em Ads.

Desta forma, o ideal ainda é que sua agência oriente o responsável pelas artes dos anúncios a não ultrapassar os 20% de texto.

Mas, também, vale a pena testar a imagem na ferramenta do Facebook, que classifica o desempenho do seu anúncio em vista da quantia de texto na imagem.

Acesse a Ferramenta Aqui.

Sobre Objetivos e Tipos de Anúncios em Facebook Ads

Primeiramente, falando em objetivos no Gerenciador de Anúncios, se fôssemos dar uma dica só para quem quer ter bons resultados em Facebook Ads, escolheríamos essa: comece pelo objetivo de Reconhecimento de Marca!

Isso porque o Reconhecimento da Marca gera mais interesse do público em seu produto ou serviço, por meio do direcionamento do anúncio para pessoas mais propensas a se interessarem pelos negócios de seus clientes.

Todavia, uma boa campanha de Reconhecimento de Marca traz prova social e transmite maior credibilidade para muitas pessoas que ainda não conhecem a marca.

Objetivos de Tráfego:

Saiba Mais Sobre O Objetivo de Tráfego

Dica de Facebook Ads: Adicione o Pixel do Facebook aos anúncios para rastrear quais ações as pessoas realizam no site depois de clicar no anúncio, como visualizar conteúdo, adicionar itens ao carrinho de compras online ou realizar uma compra.

Entretanto, se você não sabe como usar o Pixel do Facebook, fique tranquilo: temos um artigo aqui no Blog falando especificamente sobre ele.

Anúncio de Cadastro:

Os anúncios de cadastro oferecem uma maneira fácil de obter informações de clientes potenciais com formulários otimizados para dispositivos móveis preenchidos automaticamente no Facebook e no Instagram com um custo mais eficiente por cadastro qualificado.

Conheça as Políticas de Anúncios específicas para Leads Ads.

Anúncio de Vídeo:

Quando você usa o objetivo de visualizações de vídeo, seu anúncio otimiza automaticamente a veiculação para pessoas mais propensas a assistir ao vídeo.

Dica de Facebook Ads:

— Use vídeos existentes ou crie vídeos em seu smartphone com aplicativos como Quik, Vidlab, Hyperlapse ou Videoshop.

— Depois de veicular sua campanha de anúncio de vídeo, crie um Público Personalizado de envolvimento dos visualizadores do vídeo e faça o direcionamento para eles em sua próxima campanha de anúncios para gerar novo envolvimento com esse público que demonstrou interesse em seu negócio.

—  Se você pensa em criar um novo vídeo, o Estúdio Móvel do Facebook é um excelente recurso para gravações de vídeo ao estilo faça você mesmo.

Sobre os Públicos

A segmentação do público em Facebook Ads pode maximizar o potencial das suas campanhas.

Para isto, utilize o Facebook Audience Insights para conhecer melhor as características dos seus segmentos de clientes mais valiosos para o seu negócio.

Entretanto, vale ressaltar que a especificidade da segmentação aumenta proporcionalmente o custo das suas iniciativas em Facebook Ads.

Ou seja, quanto mais específica a sua segmentação, mais alto será o custo do seu anúncio – daí a importância de planejar estrategicamente todos esses passos.

Públicos Personalizados

Os Públicos Personalizados são criados por meio de informações do cliente que você já tem ou que pode conseguir facilmente, facilitando a reconexão com pessoas que já demonstraram interesse na empresa.

É possível carregar seu arquivo de clientes, fazer o direcionamento a pessoas que visitaram seu site com o Pixel do Facebook ou conectar-se com pessoas que se envolveram com sua empresa no Facebook.

Separamos alguns links que contém dicas valiosas a este respeito:

Públicos Semelhantes

Use Públicos Semelhantes (look-a-like) para encontrar novos compradores em potencial, direcionando seus anúncios para pessoas semelhantes aos seus compradores atuais ou antigos.

No link abaixo, você encontrará instruções para começar a criar seus públicos semelhantes:

Dica de Facebook Ads: Ao escolher uma origem para o Público Semelhante, considere usar um grupo de mil a 50 mil dos melhores clientes com base no valor do vitalício, no valor da transação, no tamanho total do pedido ou no envolvimento.

Sobre a Análise dos Resultados em Facebook Ads

Depois de utilizar todas estas dicas para alcançar o público correto e obter mais assertividade nas suas campanhas, você pode (e deve!) analisar os resultados dos anúncios.

Isso pode ser feito por meio dos dados que o próprio Facebook fornece ,para saber se as campanhas alcançaram o objetivo estabelecido.

Porém, o tempo que se perde fazendo acompanhamentos manuais, analisando planilhas e montando relatórios de resultados, pode ser melhor investido em outras atividades para otimizar seus anúncios.

Neste sentido, o melhor é optar por ferramentas que otimizem o seu tempo, como o DashGoo, que gera relatórios profissionais de Facebook Ads e é a única do Brasil com integração também com Google AdWords.

Lembrando que agora, no DashGoo, você consegue alterar o nível dos widgets de Ads para gerar relatórios de conta, campanha ou conjunto de anúncios, trazendo ainda mais comodidade e precisão na hora de analisar suas investidas em Ads.

Teste gratuitamente a ferramenta aqui.

Você também poderá gostar deste artigo, onde ensinamos, passo a passo, Como Adicionar uma Conta de Anúncios no Gerenciador de Negócios do Facebook.

Lista de Links Úteis

Apesar do Menu do Gerenciador de Anúncios ser bastante efetivo, facilita muito o trabalho criar uma pasta no seu navegador contendo os links que você mais acessa no dia a dia:

Considerações Finais

A partir de objetivos bem definidos e acesso rápido aos materiais de trabalho, você terá uma percepção muito mais assertiva do que é um bom desempenho em Facebook Ads e, assim, conseguirá planejar futuras ações de melhorias  — economizando muito tempo.

Já tinha favoritado estes links para agilizar o seu dia a dia?

Comente para que possamos elaborar mais conteúdos para auxiliar você a fazer anúncios cada vez melhores e que tragam mais resultados para você e para seus clientes.

Compartilhe:
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *