Exemplos de como criar anúncios no Facebook que chamam atenção!

Se você tem uma campanha de anúncios no Facebook para começar em breve, mas não tem ideia por onde começar, siga essas dicas!

Analisar o comportamento do seu target/público-alvo é a chave de sucesso para qualquer ação de marketing para marcas. Hoje vamos falar sobre 4 pontos de atenção para conseguir chamar muito mais atenção do seu público-alvo e melhorar os resultados das suas campanhas de anúncios no Facebook.

A metodologia do AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) visa fazer com que cada ponto da jornada de decisão de conversão aconteça da forma mais rápida e fácil possível.

Vamos falar de cada etapa e dar algumas dicas que certamente vão te ajudar a melhorar a  performance das suas campanhas de anúncios no Facebook

Atenção

Essa é a primeira etapa e é o que realmente vai te diferenciais dos concorrentes. O que pode chamar a atenção do usuário? Além de uma imagem/layout diferente? Uma pergunta pode ser um bom começo. Algumas palavras ajudam nessa tarefa, como “Novidade”, Você sabia”, “Você está fazendo isso certo?”. Tudo depende do objetivo do anúncio e do quanto você conhece do público-alvo. Contraste de cores e disposição dos elementos também são fundamentais nessa tarefa.

Interesse

Aqui, o importante é ser objetivo e separar o joio do trigo. Quanto mais objetivo e claro o seu anúncio for, mais a possibilidade de as pessoas CERTAS se interessarem por ele. Por isso, pense: qual o principal atributo a marca/produto do seu cliente tem em relação aos concorrentes? É o preço? Um trial free, atendimento? Tente destacar esse ponto ao máximo no seu anúncio.

Desejo

Aqui o ponto é entender as dores do público-alvo da campanha e fazer com que o seu anúncio satisfaça o desejo de resolver o problema dele. Dar exemplos como depoimentos, lista de clientes, formas de garantia, comentários de clientes, entre outros, pode ser uma boa estratégia.

Ação

Instrua o seu público-alvo pro que ele deve fazer. CHAME O USUÁRIO PARA A AÇÃO (call to action – CTA) Palavras como, Assista, Baixe Agora, Compre, ajudam bastante na hora de aumentar a performance dos seus anúncios.

Conclusão: Para entregar melhores resultados para seus clientes, pense nos clientes dos seus clientes. Como eles interagem com seu anúncio, o que mais chama a atenção deles. Dessa forma, você/sua agência conseguirá de forma mais didática otimizar os resultados das campanhas e entregar relatórios mais relevantes!

Por que você não aproveita e faz um teste gratuito do DashGoo? Crie relatórios, apresentações e dashboards de maneira simples e rápida. Afinal você vai precisar mostrar os resultados para seus clientes e nada melhor que ter uma ferramenta que possa fazer isso de forma fácil pra você. Clique aqui e comece seu TRIAL hoje mesmo.

Compartilhe:
Postado em: