Como Agilizar a Entrega dos seus Resultados no Digital

A dificuldade de muitas agências e profissionais de marketing digital, muitas vezes, está em demonstrar os resultados obtidos de forma rápida e didática.

Podemos observar esse movimento quando analisamos as respostas dos gestores ao Panorama das Agências Digitais 2019 As agências estão sendo cada vez mais avaliadas pelo nível de qualidade das suas entregas!

Na questão “o que faz sua agência ser tão especial que se tornou a grande escolhida pelos seus clientes?”, o foco na entrega de resultados para o cliente aparece em segundo lugar, com 47,6%.

Ainda analisando o estudo “Panorama das Agências Digitais 2019”, realizado pela Resultados Digitais, outro dado nos chama a atenção: a frequência de apresentação de relatórios.

Frequência de Apresentação de Relatórios

Uma das chaves para manter o cliente ciente dos trabalhos que estão sendo realizados (e das entregas de sucesso) é a apresentação de relatórios periódicos.

A estratégia adotada pela maioria dos profissionais de agências (64,2%) para reter clientes é a de fazer apresentação de relatórios de acompanhamento.

Cada frequência de relatório tem um determinado objetivo:

A pesquisa aponta, ainda, que 63,9% dos participantes disseram que apresentam resultados mensalmente para seu clientes, enquanto 12,15% dos respondentes têm essa prática com uma frequência semanal.

Principais Motivos Para Perda de Clientes

Nesta mesma pesquisa, também foram constatadas as principais razões para perda de clientes pelas agências.

Os motivos mais mencionados foram: concorrência direta (31,8%), dificuldade de apresentação de resultados (25,7%) e internalização de serviços pelo cliente (25,4%).

Neste cenário, faz-se necessária uma atualização dos processos internos das agências que pretendem ser sinônimo de excelência.

Como Agilizar a Entrega dos seus Resultados no Digital

É sabido que um dos fatores chave para comprovar a eficácia da campanha é por meio dos relatórios. Nesse sentido, manter os clientes informado e engajado com as ações, parece ser a melhor forma de se manter um cliente fiel e satisfeito com os serviços contratados.

Se antes eram necessárias (1) horas de leitura e análise para condensar os resultados de diferentes plataformas, (2) reunir estas informações de diferentes fontes de dados em uma única planilha ou apresentação e (3) enviá-la para o cliente via e-mail, hoje, felizmente, a tecnologia nos permite a integração de todos esses resultados em um único local, com acesso compartilhado e de fácil visualização.

Agilizar a entrega dos seus resultados no digital passa, portanto, pela adoção de uma boa ferramenta de relatórios.

É de suma importância, também, que a ferramenta adotada permita a PERSONALIZAÇÃO dos campos, para que seu relatório seja objetivo e prático.

Utilizando soluções como o DashGoo, a relação entre clientes e agências se torna mais fácil do que nunca!

Através de conexões com as principais plataformas, em poucos cliques é possível montar um relatório profissional –  porém simples e intuitivo – , com todos os resultados consolidados.

Isto permitirá analisar de forma muito mais rápida cada uma das informações das campanhas.

Com apenas um clique, também é possível enviar um convite de acesso personalizado para o cliente.

Desta forma, ele poderá acessar resultados de forma rápida, e não necessitará de e-mails enviados manualmente todo santo final de mês – evitando também ligações e trocas de mensagens para acompanhar as últimas informações das ações de marketing digital.

Isso tudo representa muito mais agilidade na entrega dos seus resultados!

Para conhecer melhor a plataforma sugerida, basta clicar AQUI.

Em instantes seu cadastro estará feito e um novo relatório de resultados estará pronto: gerando mais produtividade, transparência e, especialmente, maior confiança dos seus clientes!

Gostou deste artigo?

Deixe-nos saber nos comentários, para que possamos trazer os conteúdos que mais lhe interessem por aqui nas próximas semanas 😉

Compartilhe:
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *