Como Adicionar uma Conta de Anúncios no Gerenciador de Negócios do Facebook

O Gerenciador de Negócios (Business Manager) do Facebook é a ferramenta que permite administrar todas as nossas contas de anúncio, aplicativos e permissões em um só lugar.

É através das contas de anúncios lá no Gerenciador de Negócios que você poderá criar, gerenciar e monitorar os anúncios no Facebook para seus clientes.

Adicionar contas de anúncio ao Gerenciador de Negócios do Facebook é um processo simples, mas que requer atenção.

Infelizmente, muitos profissionais ainda erram nesta questão: se você utiliza o Gerenciador de Negócios como agência e adiciona as contas dos seus clientes, você está usando a ferramenta de forma errada.

É que quando você adiciona um ativo (como uma conta de anúncios), ele vira propriedade do seu Gerenciador de Negócios!

O correto é que cada cliente possua o seu Gerenciador e a sua respectiva conta de anúncio.

Práticas Recomendadas para Profissionais de Marketing e Agências

Para quem trabalha com a gestão de várias contas, como é o caso das agências e dos profissionais de social media, é importante ressaltar que todos os ativos (página, catálogo de produtos, pixel, Instagram, aplicativo e, é claro, conta de anúncio) devem pertencer ao cliente.

O correto, portanto, é que a agência solicite acesso aos ativos do cliente. Ou ainda, que o cliente adicione a agência como parceiro.

Assim, o Gerenciador de Negócios da agência terá acesso à conta do cliente, mas o cliente ainda será o proprietário dos seus ativos.

Outro ponto importante quanto à contas de anúncios é a forma de pagamento. Nunca use o mesmo cartão de crédito para todas as contas que você administra.

Oriente seu cliente a cadastrar a forma de pagamento na conta de anúncios dele.

Se ele não tiver cartão de crédito ou Paypal, você pode criar um cartão de crédito pré-pago (como o do PagSeguro) para ele.

Se você infringir as políticas de anúncio, seu Gerenciador de Negócios pode ser bloqueado e você ficará proibido de criar novas contas de anúncio. Para conhecer as políticas acesse este link.

Por isso, além do passo a passo explicando como adicionar uma nova conta de anúncios no gerenciador de negócios do Facebook, vamos explicar também como solicitar acesso às contas de anúncio dos seus clientes, para que a gestão das suas contas no Gerenciador de Negócios do Facebook seja feita de forma correta.

Vamos lá?

Como-Adicionar-uma-Conta-de-Anúncios-no-Gerenciador-de-Negócios-do-Facebook-Imagem

Como Adicionar uma Conta de Anúncios no Gerenciador de Negócios do Facebook

Caso nunca tenha acessado o Gerenciador de Negócios antes, você deverá seguir o passo a passo do próprio Facebook para criar também um perfil de negócios através deste link antes de seguir as etapas abaixo.

Para adicionar uma nova conta de anúncios no Gerenciador de Negócios do Facebook, você deve:

1 – Acesse o Gerenciador de Negócios (Business Manager) do Facebook através do link;

2 – Na página inicial, clique em ‘Configurações do Negócio’;

3 – Clicar em Contas de anúncios no lado esquerdo da tela;

4 – Em seguida, clique no botão ‘Adicionar’;

5 – Aqui temos que ter MUITA ATENÇÃO. Se se tratar de um cliente cuja conta você pretende adicionar, você escolherá a segunda opção. No próximo tópico deste artigo vamos pontuar sobre a solicitação de acesso à contas.

Aqui, vamos escolher a terceira opção, para Criar uma conta de anúncios:

6 – Agora você deve inserir as informações da nova conta de anúncios, conforme a lista abaixo no print:

Nome: O nome pelo qual a sua conta será identificada.

Aqui o ideal é escolher um nome que seja fácil de lembrar para você, ou que tenha alguma associação com o nome do cliente ou projeto em questão.

Anunciando em nome de: Caso tenha uma agência com mais de um usuário dividindo a conta do Gerenciador de Negócios, você pode designar qual perfil será o responsável pelos anúncios;

Fuso horário: ATENÇÃO aqui também, já que esta opção não poderá ser alterada depois de ter criado a sua conta de anúncios! O Facebook preencherá automaticamente com o fuso horário da sua localização. Mas se os anúncios serão criados para outra região, lembre-se de alterar essa informação, ok?

Moeda: Defina em qual moeda os anúncios serão pagos. Esta é outra opção que também não poderá ser modificada após ter criado a sua conta.

Forma de pagamento: Você pode deixar a opção Adicionar forma de pagamento mais tarde assinalada, mas deverá preencher essa informação antes de criar o primeiro anúncio. Caso já tenha um cartão cadastrado, poderá selecioná-lo clicando na caixa.

Por fim, clique em ‘Criar Conta de Anúncios’.

Pronto! A partir daqui, você já poderá criar anúncios associados a essa conta.

Vale lembrar que o Facebook permite apenas a criação de 2 contas de anúncios por conta business.

Como Solicitar Acesso a Uma Conta de Anúncios

Como dito antes, no caso de profissionais e agências, a propriedade dos ativos deve ser do cliente. Portanto, você deve solicitar o acesso ao invés de adicionar as contas de anúncios dos seus clientes.

Quando você adiciona uma conta ao invés de solicitar acesso a ela, você passa a propriedade da mesma para o seu Gerenciador de Negócios.

Para poder solicitar acesso a uma conta, o gerenciador de negócios precisa ter uma página principal vinculada. Preferencialmente, a página da agência.

Para saber mais sobre Contas de anúncios e permissões, acesse este link.

O passo a passo é o mesmo da adição de conta, até a parte de Adicionar. Retomando o caminho:

Para solicitar acesso a um ativo vá em ‘Configurações do negócio’ > Escolha um ativo > ‘Adicionar’ > ‘Solicitar a acesso ao ativo’.

Para solicitar acesso a uma conta de anúncios, você precisará do ID da mesma.

O cliente encontra essa informação no Gerenciador de Negócios em ‘Configurações do negócio’ > ‘Contas de anúncio’ > Número de identificação (que fica abaixo do nome da conta).

Para contas de anúncios fora do Gerenciador de Negócios, o cliente acha este número seguindo este caminho:

‘Perfil dele do Facebook’ > ‘Gerenciar anúncios’ > ‘Número de identificação’.

Pronto, agora você poderá trabalhar na conta de anúncio deste cliente.

Dica para saber se deu tudo certo: no Gerenciador de Negócios da agência, os ativos de terceiros precisam aparecer como ‘Isso é pertencente a indivíduos’ como ‘Isso é pertencente a (nome do Gerenciador de Negócios do cliente)’ 😉

Se você cria anúncios, um recurso do Gerenciador que também pode ser interessante para você são os relatórios personalizados.

Continue no blog acessando o link e saiba como personalizar os seus 🙂

E se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário no blog para que possamos sempre melhorar nossos conteúdos 🙂

Compartilhe:
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *