Dicas para Atrair Leads Qualificados para os seus Clientes

mLabs Dashgoo
mLabs Dashgoo

Apenas gerar um número alto de contatos de clientes não é suficiente se eles não estiverem prontos para converter. Por essa razão, é fundamental saber atrair leads qualificados que têm interesse real na solução apresentada pela empresa.

Mas como realizar essa filtragem de forma efetiva? Sem um planejamento básico e um bom entendimento das etapas de funil será muito difícil. Por isso, não deixe de ler este artigo!

Afinal, o que são leads qualificados?

Os leads qualificados são aqueles que estão prontos para converter e se tornarem clientes da marca. Portanto, já podem ser abordados pela equipe de vendas. 

Para identificar se o lead está realmente qualificado, é preciso compreender a jornada do cliente. 

Quando o possível cliente está pronto para fechar negócio, ele já sabe que pode se beneficiar do produto ou serviço oferecido pela empresa, se cadastrou para receber materiais ricos, abre os e-mails marketing, navega pelo blog da empresas e até já visitou o site de vendas.

Dicas para gerar bons leads com intenção de compra

Agora que você já sabe identificar leads qualificados, algumas dicas podem ajudar na prospecção. Confira:

Use palavras-chave de cauda longa

Quando for criar anúncios pagos ou produzir conteúdos, aposte em palavras-chave de cauda longa. Além do custo do clique ser menor e ranqueamento no orgânico ser menos competitivo, há mais chances da persona se interessar por um conteúdo que corresponde exatamente ao que pesquisou.

Faça campanhas segmentadas nas mídias sociais

As redes sociais ajudam na aquisição de leads, no engajamento e no relacionamento com clientes e potenciais clientes. Entretanto, para ter melhores resultados com suas publicações, não deixe de segmentar as campanhas, pois assim você conseguirá atrair o público que deseja.

Você pode aplicar essa dica, por exemplo, ao criar publicações para divulgar um artigo do blog, gerar discussão referente ao produto ou serviço ou criar campanhas de remarketing.

Crie conteúdos de fundo de funil

É importante oferecer conteúdos mais técnico em blogs, e-books, webinars publicações em redes sociais, pois com esta técnica você conseguirá atrair leads que já sabem como poderão usufruir do produto ou serviço que a empresa oferece.

Ao oferecer conteúdos focados na solução que seu cliente oferece, o lead conseguirá perceber o valor da marca e há mais chances de entrar em contato.

Gostou do artigo? Para ter uma ajuda extra na hora de atrair leads, conte a DashGoo! A ferramenta traz as principais métricas para ajudar a planejar suas campanhas.

14 dias de teste grátis

Aproveite e teste todos os recursos da mLabs DashGoo com usuários, agendamentos e relatórios ilimitados!

14 dias de teste grátis

Aproveite e teste todos os recursos da mLabs DashGoo com usuários, agendamentos e relatórios ilimitados!

Integrações oficiais:

Icones-Redes-Sociais

Não pedimos cartão. Não fazemos Spam.