5 Dicas Valiosas para um Home Office Produtivo

5 Dicas Valiosas para um Home Office Produtivo - DashGoo

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nos últimos meses, o home office foi amplamente adotado pela maioria das empresas por ser uma das principais medidas para controlar a disseminação do novo Coronavírus. Agora, pesquisas indicam que essa ação terá impactos no futuro.

Segundo o estudo “Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade redefinida e os novos negócios”, o trabalho remoto terá um crescimento de 30% no Brasil, inclusive nas agências de publicidade. Portanto, já comece a reunir dicas para tornar sua rotina mais produtiva e também saudável. Confira o artigo e saiba mais!

As melhores dicas para melhorar seu home office

Que não é recomendável trabalhar na cama e passar o dia de pijama, você já sabe. Assim como é importante criar uma rotina e determinar um espaço para o home office. Confira agora outras dicas para melhorar sua produtividade e também seu bem-estar:

1. Planeje seu dia

Uma estratégia que contribui muito para a produtividade no trabalho, não apenas no home office, é o planejamento diário das suas atividades. Liste todas as tarefas que você precisa entregar ao longo do dia e os prazos, defina prioridades (por urgência e/ou complexidade) e marque um check a cada tarefa cumprida para motivar o cérebro.

Nesse planejamento do dia, vale ainda pensar em como economizar tempo com certas atividades para direcionar sua atenção a outros afazeres como, por exemplo, a automatização de relatórios de marketing.

2. Invista em uma boa cadeira

A produtividade está totalmente relacionada ao conforto. Não tem como ser produtivo, se você está se sentindo incomodado. Por isso, se você passa horas na frente do computador, não deixe de investir em uma cadeira confortável e ergonômica.

Muito mais do que contribuir para seu rendimento, essa é uma medida indispensável para preservar a sua saúde.

3. Comunique-se

A tecnologia é uma grande aliada do home office e possibilita encurtar distâncias entre os colaboradores e clientes. Além disso, a comunicação é importante para o desenvolvimento de muitos trabalhos. Não tenha receio em recorrer a ferramentas como Skype, Google Meet e Zoom, para alinhar informações com a equipe e realizar reuniões importantes.

4. Mantenha o espaço de trabalho organizado

Você sabia que um ambiente bagunçado prejudica a capacidade do cérebro em se concentrar? Por essa razão, certifique-se de sempre deixar seu espaço de trabalho organizado, sem muitos elementos visuais que podem distrair sua atenção.

5. Adicione plantas ao ambiente

Essa simples alternativa pode trazer muitos benefícios para seu home office. As plantas, além de contribuírem para a sensação de bem-estar e purificar o ar, também reduzem o estresse, ajudam a manter o foco, estimulam a criatividade e melhoram a eficiência no trabalho.

Gostou das dicas para deixar seu trabalho remoto ainda mais produtivo e agradável? Confira também outros artigos no blog da Dashgoo.

E lembre-se, nesse período de isolamento social, é importante dedicar seu tempo a outras atividades. Você pode aproveitar a quarentena para aprofundar seus conhecimentos na área com séries sobre marketing ou cursos gratuitos.

Mais para explorar