5 Dicas De Marketing Digital Que Serão Tendência Em 2021

5 dicas de marketing digital que serão tendência em 2021

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Com os acontecimentos que impactaram este ano, é difícil pensar nas incertezas que estão por vir em relação ao ano de  2021. No entanto, não podemos deixar de pensar fora da caixa para sair na frente dos concorrentes. Por isso, estar de olho nas dicas de marketing digital que serão tendência no próximo ano é fundamental para garantir o seu lugar no mercado. 

Pensando no novo comportamento dos consumidores e a mudança constante na sua decisão de compra, estar um passo à frente do seu tempo é importante para realizar ações modernas e conquistar clientes. 

5 dicas de marketing digital para  2021

As dicas de marketing digital incluem muitas novidades, formas diferentes de encarar a venda on-line, mudanças de estratégias e até mesmo a forma de trabalhar com ferramentas clássicas. 

O objetivo dessas tendências é de impulsionar o reconhecimento da sua marca, desenvolver novas maneiras de fazer o seu negócio crescer, gerar leads, aprimorar o relacionamento com os clientes e, por fim, aumentar as vendas. 

Pensando nisso, listamos cinco dicas de marketing digital que serão tendência em 2021 para te ajudar a conquistar os objetivos e as metas da sua empresa. Veja abaixo. 

Utilize a inteligência artificial e o aprendizado da máquina

Grandes empresas como Amazon e Google já estão utilizando o IA (Inteligência Artificial) e o aprendizado da máquina como estratégias. Isso permite que os sistemas aprendam automaticamente com a experiência, sem a necessidade de serem programados.

Um exemplo claro disso é o Google Analytics, onde ganhou uma nova versão, que promete levar o processo de Machine Learning (aprendizado da máquina) a níveis ainda mais avançados, o que será de imensa ajuda na hora de deixarmos as campanhas de marketing digital mais segmentadas.

Além disso, os ChatBots (programa de computador que simula um ser humano em uma conversação com pessoas), muito utilizado atualmente por empresas, como Casas Bahia e Magazine Luiza, continuarão sendo tendência em 2021, aumentando ainda mais a complexidade, se tornando capazes de se relacionar de forma ainda mais natural, tornando o contato entre consumidor e cliente mais eficiente. 

Faça transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo, também conhecidas como lives, se tornaram muito comuns neste ano de 2020. Elas foram de forma significativa um meio de contato de muitas empresas com seus clientes e, principalmente, de artistas com seu público. 

Tornando essa comunicação mais próxima, o alcance obtido por essas transmissões foram grandiosos, fazendo com que essa tendência permaneça por muito tempo. 

Seja pelo Youtube, Instagram ou Facebook, as lives podem trazer conteúdos para tirar dúvida de seus clientes, fazer o lançamento de um produto, compartilhar casos de sucesso e até mesmo passar informações relevantes sobre o mercado. 

Invista em marketing de vídeo

Uma das dicas de marketing digital que irá se fortalecer cada vez mais é o uso dos vídeos. 

Todos nós tiramos alguns minutos do nosso dia para assistir um vídeo, seja ele engraçado, sobre algum tema relevante, um clipe de uma música que gostamos ou, principalmente, de propagandas. 

Com base em pesquisas feitas com especialistas, quase 66% das pessoas entrevistadas preferem assistir a um pequeno vídeo na internet para saber sobre um determinado produto ou serviço. Investir em imagens e músicas traz maior envolvimento daqueles que estão assistindo, podendo gerar mais engajamento para o seu anúncio. 

Os vídeos curtos possuem muita relevância atualmente. Com a criação de novos recursos e redes sociais especialistas nesse segmento, como é o caso do Tiktok ou do Reels do Instagram, é essencial que sua marca se mantenha sempre antenada com as inovações que estão surgindo, para não perder a oportunidade de gerar novos leads.

Use técnicas de SEO

As técnicas de SEO já são velhas conhecidas, mas estão cada vez mais sendo utilizadas para otimizar sites, páginas ou blogs em ferramentas de busca. 

Estar entre as primeiras posições nos buscadores não será suficiente em 2021, mas sim ter um conteúdo de qualidade, palavras-chave relevantes e uma estrutura correta do texto fará com que você esteja ainda mais perto da “posição zero”.

Por isso, o SEO continuará a ser de extrema importância como parte de uma estratégia de marketing digital. Além disso, a tendência é que o SEO para Youtube continue crescendo cada vez mais, com novas informações sendo atualizadas a todo instante — uma vez que o Google muda sua forma de ler os conteúdos de tempos em tempos.

Integre seu e-commerce e suas redes sociais

Fazer a integração entre e-commerce e redes sociais se tornou muito comum. A utilização das redes sociais como ferramenta de vendas teve um crescimento significativo em 2020, por conta das medidas de distanciamento e fechamento de comércios por conta do vírus da COVID-19. 

Com os pagamentos feitos via Whatsapp e novas funções do Instagram Shopping, mostrou que cada vez mais as mídias sociais estão integradas aos e-commerces, e muitas vezes substituindo-os totalmente. 

Em razão disso, essa é uma das dicas de marketing digital para o ano de 2021. Começar um e-commerce de sucesso durante a crise pode ser uma bom investimento e integrá-lo às redes sociais trará muito mais retorno para o seu negócio. 

Gostou das dicas de marketing digital que serão tendências em 2021? Fique por dentro de outras novidades sobre o mundo do marketing digital no blog da DashGoo.

Você perde muito tempo com relatórios e planilhas?

Gere relatórios de marketing digital 100% personalizados em segundos, não horas!

Experimente gratuitamente por 14 dias sem compromisso e sem surpresas.
teste grátis

Mais para explorar