03 dicas sobre como usar o Instagram Stories na sua estratégia de Mídia

Dentro das opções na Ferramenta de Anúncios do Facebook, existe uma específica pela qual vamos ver algumas particularidades e que pode ajudar você e sua agência a aumentar seu tráfego/visitantes do seu site, seus cadastros ou download de materiais dos seus clientes.

Como podemos ver na imagem acima, a plataforma chegou nos incríveis 700 milhões de usuários em 2017. Um aumento de 1.400% em cinco anos!

Desde que ele foi lançado, já ultrapassou o número de usuários diários (daily active users) do Snapchat que até então era considerado o novo substituto do Facebook para os jovens. Ponto pro Mark que conseguiu reverter essa situação, depois que teve uma oferta bilionária para comprar o Snapchat, recusada.


Bom mas vamos ao que interessa: Hoje vamos falar sobre como usar o Stories do Instagram para Atrair um número maior de pessoas/potenciais clientes para sua marca (clientes da sua agência). Serão 03 dicas que te ajudaram a dar uma guinada na sua estratégia de mídia!

1 – Tamanho da Imagem.

O Tamanho recomendado pelo Facebook é o de 1200 x 628 px. Para maximizar a veiculação do anúncio, use uma imagem que contenha pouco ou nenhum texto sobreposto.

Nada fora desse padrão de tamanho será aceito.

  • Recomendamos que faça um conjunto de anúncio separado para seus anúncios para stories para facilitar o acompanhamento das suas métricas palea DashGoo. Para isso, na hora de selecionar os dispositivos da campanha, selecione apenas Instagram e apenas Histórias.

Esse tipo de anúncio pode ser inserido como PNG, mas também pode ser um vídeo. As especificações que o Facebook tem para Vídeos são:

Recomendações de vídeos

  • Duração recomendada: Até 15 segundos
  • Taxa de proporção recomendada: Vertical (9:16)
  • Som: Ativado com legendas incluídas

Especificações de vídeos

  • Formato recomendado: .mp4, .mov ou .gif
  • Durações exigidas por posicionamento: Instagram Stories: Até 15 segundos
  • Resolução: Largura mínima de 600 px
  • Tamanho do arquivo: Até 4 GB

 

Explore todas as opções e crie um anúncio criativo, que não se pareça com uma propaganda. Lembre-se: o Instagram é Visual. Explore essa característica. As chances de o usuário se interessar e clicar são mais altas assim.

 

2 – Pense no usuário e nos vários dispositivos e na margem de segurança.

Hoje sabemos que existem vários tipos e tamanhos de aparelhos (smartphones) e não podemos nos esquecer disso na hora de criar um storie para o instagram. Por isso você precisa pensar em uma margem de segurança do layout do seu anúncio para não cortar textos nem fotos quando estiver passando na timeline do usuário.

3 – Segmentação

Tente sempre segmentar os seus anúncios via storie para usuários que já conheçam a sua marca, ou seja, para anúncios com objetivo de remarketing o Instagram Storie é perfeito. Porque? Por que como falamos, o instagram é uma plataforma muito visual e sendo assim, é mais fácil o usuário se envolver com uma publicação de algo que ele “já conheça” e já está familiarizado, do que algo que ele nunca viu.

 

Use e abuse dos stories do instagram para atrair para mais perto da sua marca os seu público-alvo. Ele ainda é um oceano azul esperando ser explorado pelas marcas. Saia na frente! 😉

 

Acesse o link abaixo e crie sua conta grátis:
https://app.dashgoo.com/signup?lng=pt-BR 

DashGoo é a única ferramenta de relatórios do Brasil que integra Facebook, Instagram, Analytics e Youtube com AdWords e Facebook Ads. É também a única que permite a personalização total dos relatórios e métricas. 

Gostou? Não esqueça de compartilhar essa dica com seus colegas de trabalho e amigos. Quem não quer economizar tempo e ainda obter vantagens com isso, não é mesmo?

Compartilhe: